Ratinho anuncia apoio a Beto Richa e diz que PR não pode retroceder

unnamedO Partido Social Cristão (PSC) confirmou neste sábado (28), durante convenção estadual, em Curitiba, apoio à reeleição do governador Beto Richa, do PSDB, nas eleições de outubro. A coligação do governador terá o apoio de mais de 15 partidos. O deputado Ratinho Jr, presidente da sigla no Paraná e candidato à deputado estadual, explicou que essa é uma decisão natural porque o partido já compõe a equipe do Governo do Estado.

“Temos certeza, que o Paraná não quer regredir. O Paraná quer o avanço, quer continuar o caminho da paz, que continuar a ser o estado que mais gera empregos e que tem a melhor policia do Brasil. É por isso que apoiamos o governador Beto Richa”, disse Ratinho. Ele agradeceu a oportunidade de trabalhar como secretário do Desenvolvimento Urbano da gestão Richa.

Durante o discurso, Ratinho Jr. exigiu dos candidatos a deputados estaduais e federais fidelidade à campanha de Richa. “Aquele que for pego fazendo campanha para outro governador terá a candidatura cassada e será expulso do partido. Aqui nos honramos e nosso projeto é estar juntos com o governador. Peço que trabalhem para você como se tivessem para mim. Nós vamos reeleger o governador”, disse o presidente da legenda.

Richa agradeceu o apoio do PSC de Ratinho. “Uma liderança expressiva que tem tudo para ser o deputado estadual mais votado da história do Paraná. Fico feliz por receber oficialmente esse apoio agregando mais força a nossa coligação” afirmou. “Sempre admirei o trabalho e a competência do Ratinho, por isso, fiz questão de convidá-lo para assumir uma das principais secretárias do Governo”, disse.

O governador destacou a importância do apoio do partido para fortalecer a coligação majoritária para governador.  “Precisamos desse apoio para que o Paraná não corra o risco de voltar ao passado, passado da truculência, da agressividade e que custou muito caro ao Estado, disse Richa.

O deputado federal Ratinho Júnior era cotado para disputar as eleições no cargo de vice governador. No entanto, o partido optou por lançar ele para deputado estadual para fortalecer a legenda com mais parlamentares eleitos. “Foi a decisão mais difícil da minha vida. Realmente um convite para estar na sua chapa é uma coisa que honra qualquer homem público do Paraná. Pesou muito o compromisso que eu tenho com pessoas que eu dei a palavra. Não podia através de um gesto pessoal abrir mão do projeto do partido”, afirmou.Richa também comentou a decisão dele. “Respeito sua decisão e me sinto privilegiado como homem publico receber seu apoio e de todo o PSC”, disse o governador.

Richa disse que tem tranquilidade de ter bons nomes para o cargo de vice.  “Vamos conversar com os 15 partidos e juntos escolhermos o nome que mais agrega”, disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s