Pepe autoriza o início das obras de duplicação entre Curitiba e Piraquara


O secretário de Infraestrutura e Logística, Pepe Filho, assinou no último sábado (28), em Piraquara, a ordem de serviço para o início da duplicação do trecho de 14 quilômetros da PR-415, entre Curitiba, Pinhais e Piraquara, obra reivindicada pela população há mais de três décadas. O investimento do Governo do Estado será de R$ 145,5 milhões.
“A duplicação significa mais segurança e mobilidade para os municípios da região e, sendo assim, mais desenvolvimento”, disse Richa Filho. O secretário lembrou que o projeto da obra foi discutido com a população de toda a região e que além de facilitar o trânsito de veículos leves, a duplicação vai favorecer o tráfego dos ônibus de linhas da Região Metropolitana. “A duplicação é aguardada há muitos anos pelos moradores e agora cumprimos este compromisso assumido pelo governo”, disse Richa filho.
A duplicação do trecho vai ampliar a capacidade de tráfego da rodovia por onde passam mais de 25 mil veículos por dia, a maioria automóveis leves e motos. Conhecida também como Avenida João Leopoldo Jacomel, esta é a principal ligação de Curitiba com os municípios de Pinhais e Piraquara, o que torna o trânsito lento na região.
No primeiro trecho, entre o Rio Atuba e o Carrefour Pinhais (divisa Curitiba-Pinhais), será implantada mais uma faixa de circulação em cada lado da Avenida João Leopoldo Jacomel, ao longo de quase quatro quilômetros. Com as novas faixas, o trecho ficará com seis pistas, três de cada lado. Também serão construídas ciclovias e calçadas. A nova faixa será prioritária para os ônibus e usada também para conversões.
O segundo trecho, entre Pinhais e Piraquara, terá seis faixas de circulação, quatro a mais que atualmente. A terceira faixa dará preferência também aos ônibus e às conversões dos veículos. Serão construídos ainda pontos de retorno, viadutos, passarelas, ciclovias e calçadas, além da implantação de iluminação central. A previsão é que a obra seja concluída até o final de 2015.
Segundo o prefeito de Pinhais, Luiz Goulart (Luizão), a duplicação da rodovia vai resolver um problema da região. Esta obra deixou de ser uma reivindicação e se tornou um clamor da nossa população. Teremos redução do número de acidentes e maior facilidade de acesso e, com isso, mais desenvolvimento”, disse Luiz Goulart, que também preside a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec).unnamed (9)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s