TRE-PR recebe pedido de impugnação de Gleisi

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná recebeu pedidos de impugnação de 23 candidaturas, entre elas a de Gleisi Hoffmann (PT) e de seu vice, Haroldo Ferreira (PDT). Além de Gleisi e Ferreira, a justiça eleitoral recebeu ainda pedidos de impugnação do presidente do PT, deputado Enio Verri, de mais dois deputados estaduais candidatos à reeleição; de um vereador de Curitiba; e de ex-prefeitos de cidades importantes do estado. As informações são da Gazeta do Povo.unnamed (4)
 
O pedido de impugnação de Gleisi partiu do PRP, partido do candidato ao governo Ogier Buchi. A alegação é de que a reunião para a escolha do vice da candidata petista ocorreu fora do prazo legal. O PDT indicou Haroldo Ferreira em 2 de julho. Na argumentação, o PRP afirma que essa escolha deveria ter ocorrido até 30 de junho, prazo final para a realização das convenções partidárias.
O TRE também recebeu pedidos de indeferimento das candidaturas dos deputados estaduais Bernardo Ribas Carli (PSDB) e Luiz Eduardo Cheida (PMDB). O vereador de Curitiba Professor Galdino (PSDB) também teve a candidatura impugnada. Também fazem parte da lista os ex-prefeitos José Baka Filho (PDT), de Paranaguá; e Hussein Bakri (PSC), de União da Vitória.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s