No Oeste, população aprova trabalho de Beto Richa na segurança

A melhoria nos índices de segurança, a criação do Batalhão de Fronteira e o aumento do efetivo policial foram destacados pelos moradores de Marechal Cândido Rondon que acompanharam o governador Beto Richa (PSDB) neste domingo (27) na Festa Nacional do Boi no Rolete (Expo Rondon 2014). A feira marcou os 54 anos do município.unnamed

Acompanhado da mulher Fernanda Richa e do senador Álvaro Dias (PSDB), Beto Richa percorreu os estandes, conversou com as pessoas, posou para fotos com os participantes da feira e ouviu declarações de apoio ao seu trabalho. “Marechal Cândido Rondon é uma cidade acolhedora, com gente trabalhadora, povo bom, e que conta com esta grande festa que é uma das mais tradicionais do Paraná. Nossa presença aqui é para reafirmar o compromisso do Estado com a região”, disse Beto Richa.

Aos moradores de Marechal Cândido Rondon aprovaram o trabalho de Beto Richa. “Eu acho o trabalho excelente e que deve continuar. Nós nunca tivemos tanta segurança na cidade como temos hoje na gestão do Beto Richa”, disse o músico Egon Weiand, morador da cidade. Ele citou o Batalhão de Fronteira, que reforçou o efetivo policial na região.

O aposentado Otílio Jung, de 72 anos, também avaliou o trabalho do governador. “O Paraná mudou, pois não é mais comandado com rancor e falta de respeito”, disse. Ele defendeu a reeleição de Richa e destacou a segurança como a área que teve mais avanços. “Em primeiro lugar segurança, já que o Paraná estava esquecido nesta área. O governador investiu nessa área e devolveu a segurança para a população”, avaliou.unnamed1

Beto Richa agradeceu os apoios da população e disse que isso mostra que o Paraná está no caminho certo, o caminho do diálogo e das parcerias. Ele fez um balanço do trabalho e destacou o fortalecimento da segurança na região de fronteira. Richa disse que o Paraná conta com um plano específico de segurança pública para a região de fronteira. “Sem o reforço de policiamento na fronteira, que é a porta de entrada de drogas e armas ilegais para o Brasil, os investimentos em segurança em todo o Estado ficariam comprometidos”, disse.

Para isso, Beto Richa instalou em Marechal Cândido Rondon o Batalhão de Polícia da Fronteira, que tem ações focadas no combate a crimes como contrabando, tráfico de drogas e de pessoas. Desde sua criação, o batalhão já retirou de circulação cerca de três toneladas de drogas. Com o aumento de efetivo e a entrega de 30 novas viaturas, o índice de mortes violentas caiu 34% na região.

O governador disse ainda que herdou o Paraná com o menor efetivo de policiais militares do Brasil. Para reverter isso, irá contratar até final do ano 10 mil novos policiais. “A maior contratação da história do Estado”, disse. Richa equipou as forças policiais com 1,5 mil novas viaturas e garantiu aumento salarial aos policiais. “Hoje, o policial militar, em início de carreira, tem o maior salário do Brasil”, afirmou.

OUTRAS ÁREAS – Além da segurança, a população também elogiou o trabalho em outras áreas. Renata Renzel, moradora de Marechal, destacou a melhora da saúde pública. “Eu sou profissional da saúde e na minha área a equipe do governador tem feito muitas ações, como a Rede Mãe Paranaense”. Já o corretor de imóvel Celso Merida, 70 anos, nascido e criado em Guaíra, elogia as obras de infraestrutura na região: “O governo Beto Richa não pode parar.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s