Professor Fajardo revela origem do modelo que castiga a Copel

O professor Cláudio Fajardo, um dos ícones da esquerda militante do Paraná, usou seu perfil no Facebook para fazer uma revelação bombástica, sobre a origem do modelo energético brasileiro, que castiga a Copel. “Estava eu no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, próximo a Curitiba, quando encontrei Jorge Samek”, relembra.unnamed (8)
 
Segundo Fajardo, o encontro ocorreu no início do governo Lula e o atual diretor da Itaipu, Jorge Samek, levou o projeto entregue para a então ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff. “Foi com esse projeto que se instituiu o atual modelo em que a Copel fornece a energia por um preço, e compra por outro bem mais caro, para um ente nacional que também compra de outros fornecedores do Brasil”, continua.
 
“O Samek é um dos principais apoiadores da Gleisi. Já imaginaram a Gleisi governadora com o aconselhamento de Samek e Paulo Bernardo?”, encerra o post.
 
Leia a seguir a íntegra do desabafo de Cláudio Fajardo:
 
“Estava eu no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, próximo a Curitiba, quando encontrei Jorge Samek. Início do governo Lula, eufórico me cumprimentou e me confessou: aqui está o novo projeto de energia para o Brasil, disse apontando para uma pasta preta de couro. Ele estava levando o projeto para a então ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff. Mal sabia eu que se tratava de um projeto lesivo ao Paraná. Foi com esse projeto que se instituiu o atual modelo em que a Copel fornece a energia por um preço, e compra por outro bem mais caro, para um ente nacional que também compra de outros fornecedores do Brasil. Como a Copel produz energia a um custo menor do que os outros ela vende por um preço menor. Depois é obrigada a comprar por um preço maior. O Paraná, que investiu em produção de energia durante anos a fio, vai pagar o mesmo preço que outros estados que não investiram ou que produzem a energia por um custo maior. Legal, não é.
O Samek é um dos principais apoiadores da Gleisi. Já imaginaram a Gleisi governadora com o aconselhamento de Samek e Paulo Bernardo?”
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s