Gleisi tem campanha milionária e Requião esconde doadores

O TRE informou ontem que os candidatos ao Governo do Paraná entregaram via internet a prévia dos gastos da campanha eleitoral. O prazo venceu sábado (2) e o valor dos gastos declarados e a lista de doadores só devem ser divulgados a partir de quarta-feira (6). Segundo informações da Gazeta do Povo, dos três principais candidatos, Gleisi Hoffmann (PT) saiu na frente e informou que arrecadou R$ 2,6 milhões – em grande parte doações do gordo caixa do diretório nacional do PT.
 
A assessoria de Roberto Requião (PMDB) não quis informar os valores arrecadados nem a lista de doadores. Na campanha de Beto Richa (PSDB), candidato a reeleição, não houve arrecadações ou gastos relativos à campanha, portanto, no documento enviado à Justiça Eleitoral não constam valores nem doadores. unnamed (4)
 
Punição – Não há punição predeterminada para quem não entregar as prestações de conta. No fim do processo eleitoral, os juízes da Justiça Eleitoral vão analisar todas as contas e podem ou não impor punição. As eleições de 2014 são as primeiras em que os candidatos são obrigados a informar quem são os doadores de campanha nas duas prestações de contas parciais. Até 2012 essa obrigação ficava restrita à prestação de contas final da campanha.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s