Deputado Elio Rusch e o Batalhão de Polícia de Fronteira – 24 anos de luta

Fábio Campana
 
 
O deputado estadual Elio Rusch, idealizador de primeira hora do Batalhão de Polícia de Fronteira, saiu em defesa daquela corporação depois que a mesma foi insultada pelo ex-governador Requião durante a ExpoRondon, justamente em sua casa, o município de Marechal Cândido Rondon. “São quase 24 anos de luta conjunta por esta causa. Quando assumi meu primeiro mandato de deputado estadual em 1991, a segurança na fronteira oeste do Paraná já vinha se complicando desde que o lago de Itaipu se formou em 1982”, relembra Rusch.
 
Naquela época o Governo Lerner instituiu a Patrulha da Fronteira, que veio trazer mais segurança à região. Mas a nova geografia criada pelo lago acabou gerando diversos locais para transporte, receptação de mercadorias roubadas e contrabando de drogas e de armas, demandando um tratamento diferenciado por parte das autoridades. Em 04/02/1998 o Governador Jaime Lerner sancionou a Lei No. 12.066 de autoria do deputado Elio Rusch que criou o Batalhão de Polícia de Fronteira, mas somente na gestão de Beto Richa é que o BPFron se concretizou.
 
“Não contente em ter impedido a instalação do BPFron durante as duas gestões em que esteve à frente do Governo do Estado, o senador Requião desmereceu e insultou toda aquela corporação. São policiais valorosos cujo empenho e trabalho é sentido por toda a população e é comprovado pelo sucesso de inúmeras operações e apreensões policiais. Estes sim são os melhores testemunhos da importância que o BPFron tem para o oeste do Paraná e do respeito que seus policiais merecem”, finaliza Rusch.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s