“Beto Richa apresenta melhorias concretas no Paraná”, diz Marcello

Na abertura de comitê de Beto Richa (PSDB) em Colombo, na noite desta quarta-feira (20), Marcello Richa disse que o Paraná vive um momento de crescimento econômico e social, com mais segurança, cuidado com a família e avanços concretos em todas as áreas. “Beto Richa apresenta números e melhorias concretas no Paraná, diferente do antigo governador, que vive apenas de bravatas. Realizamos uma pequena caminhada no comércio de Colombo e a população nos recebeu muito bem porque reconhece o trabalho e compromisso de Beto Richa em melhorar a qualidade de vida dos paranaenses”, disse Marcello Richa.

O tucano destacou os avanços na área da segurança, em que receberam de herança da antiga gestão o menor efetivo de policiais militares de todo o Brasil em proporção ao número de habitantes. “A segurança no Paraná estava abandonada, mas com medidas enérgicas esse quadro foi alterado. Tenho muito orgulho em dizer que Beto Richa é o governador que contratou o maior número de policiais da história de nosso estado. São dez mil novos policiais militares fazendo a segurança de toda nossa gente”, disse.unnamed (41)

Além da contratação de novos policiais, ressaltou a compra de 1.200 viaturas, melhoria nos equipamentos, implantação das Unidades do Paraná Seguro (UPS) e valorização dos salários dos policiais. “Com essas ações, diminuímos o índice de homicídios em 27% em Colombo e Região Metropolitana e alcançamos o menor índice de homicídios no Paraná desde 2007, quando começou a ser feito o registro histórico”.

Na área da habitação a diferença também é acentuada. Em quatro anos o governo Beto Richa já construiu 70 mil casas populares, sendo que em Colombo foram 1.273 casas nas áreas urbana e rural. A antiga gestão, em oito anos de governo, construiu apenas 18 mil casas.

Marcello Richa também falou sobre os investimentos da iniciativa privada com a criação do programa Paraná Competitivo, que trouxe R$ 35 bilhões em investimentos para o estado e gerou mais de 200 mil empregos. “Antes as empresas fugiam do Paraná devido à falta de interesse da antiga gestão em criar um ambiente com oportunidades para a iniciativa privada. Hoje o Paraná é reconhecido internacionalmente como o terceiro estado mais competitivo do Brasil”.unnamed (40)

O aporte de investimentos da iniciativa privada contribuiu para que o Paraná fechasse 2013, segundo o Ministério do Trabalho, como o terceiro maior gerador de empregos com carteira assinada do país, apesar de ter apenas a sexta maior população, e alcançasse um crescimento de 5% do PIB, mais que o dobro da média nacional.

“São avanços concretos e que Beto Richa dará continuidade nos próximos quatro anos, fazendo do Paraná um estado cada vez mais forte e melhor para sua população”, finalizou Marcello Richa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s