Gleisi ataca UPS

Elogiado até pelo BID, o programa Paraná Seguro do governador Beto Richa (PSDB) não caiu nas graças de Gleisi Hoffmann (PT), a terceira colocada nas pesquisas eleitorais. Gleisi criticou a implantação das UPS’s, um dos braços do programa na área da segurança pública. “O objetivo [da UPS] não é necessariamente resolver um problema, mas fazer uma divulgação”, disse Gleisi na sabatina da Universidade Positivo.unnamed (56)
Por meio do Paraná Seguro, Beto Richa contratou 10 mil policiais, comprou 1.415 viaturas novas e instalou 14 UPS: dez em Curitiba, duas na RMC e duas no interior, em Cascavel e Londrina. Com todas essas ações, o Paraná teve redução de 21% no número de homicídios.
Agora, veja o que o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) disse sobre o programa de segurança do Paraná. “Com apoio de um crédito do BID de US$ 67,2 milhões, o Paraná realizará um ambicioso programa de reforma policial em conjunto com a implementação de ações de prevenção social precoce da violência para jovens em situação de risco. As reformas policiais pretendem contribuir para maior eficácia e capacidade na prevenção e dissuasão de delitos e as iniciativas com os jovens procuram promover atividades socioeducativas para a reabilitação e reinserção social de adolescentes em conflito com a lei”, diz o banco em matéria postada em seu site.
O Programa Paraná Seguro é a primeira operação de investimento no setor de segurança cidadã em que um governo brasileiro solicitou financiamento internacional, indicando um reconhecimento do valor agregado do banco e a prioridade atribuída ao setor de segurança cidadã nos três níveis de governo do Brasil. 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s