No PT do Paraná, agora é o salve-se quem puder

Os efeitos do resultado da última pesquisa Datafolha – aponta a vitória de Beto Richa (PSDB) já no primeiro turno e o naufrágio de Glesi Hoffmann (PT) com 10% – deixaram os candidatos petistas nas proporcionais na maior paúra, no salva-se quem puder. O deputado Periclés de Mello passou mal e chamou para levá-lo ao hospital. Péricles passa bem, mas sabe que as bancadas petistas correm o risco de minguar na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. 32198
Na Câmara dos Deputados, o PT pode enxugar de cinco federais para apenas dois. Além das dificuldades, dois petistas históricos e campeões de votos estão fora da disputa: Dr. Rosinha e André Vargas. Angelo Vanhoni, Assis do Couto e Zeca Dirceu vão travar uma verdadeira batalha interna para continuar com mandato e ainda disputar o lugar com Enio Verri, Toninho Wandscheer e Professora Marlei, ex-presidente da App-Sindicato e pretensa “herdeira” dos votos de Rosinha. A única candidatura dos partidos coligados na proporcional que os petista tem maior receio, é o ex-prefeito de Paranaguá, José Baka, do PDT.

Já na Assembleia Legislativa, o PT pode perder o posto de terceira maior bancada, diminuindo de sete para quatro ou três cadeiras. Os atuais deputados Elton Welter, Professor Lemos, Tadeu Veneri, Péricles de Mello, Luciana Rafagnin disputam essas vagas com o filho de Toninho Wansdcheer, Alisson Wandscheer e irmão de Enio Verri, Mário Verri. E ainda com os coligados do PDT, que pretende aumentar de três para quatro a sua bancada, com a candidatura do empresário Márcio Pauliki, terceiro colocado na disputa pela prefeitura de Ponta Grossa, se somando aos atuais deputados André Bueno, Fernando Scanavaca e Nelson Luersen.

Tem gente que aposta no bom desempenho de candidatos do também coligado na proporcional, PCdoB, em especial os candidatos Toni Reis para deputado estadual, militante histórico da causa LGBT, chegando a presidir a ABLGBT, e Aliel Machado para deputado federal, presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa. Mas com o desempenho pífio de Ricardo Gomyde ao Senado, nem o PT está se preocupando com a possibilidade deles disputarem de fato as vagas no legislativo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s