Beto vai ampliar parceria com igrejas na ação social

O governador Beto Richa (PSDB) participou na noite deste domingo (14), em Curitiba, dos cultos nas igrejas Provisão e Vida, Videira, Gileade e Brasil Para Cristo. Durante os encontros, que reuniram mais de 2,5 mil pessoas, Beto Richa agradeceu o apoio da comunidade evangélica e reafirmou seu compromisso com os valores da vida e da família. Nos próximos quatro anos, Beto Richa vai ampliar a boa relação com as instituições religiosas nos programas sociais. “Fico muito honrado em ter esse contato muito próximo com  os evangélicos. Uma parceria que dá ótimos resultados, principalmente, nas ações sociais do nosso governo”, disse Beto Richa.unnamedgfhjaET

Acompanhado de sua mulher, Fernanda Richa, Beto afirmou que atendeu um pedido da comunidade evangélica com a criação de centros regionais de tratamento de dependentes químicos. “A droga é o mal do século, que desagrega as famílias e desencaminha os jovens. Sempre procuramos atender às demandas que nos são apresentadas pelas igrejas”, disse ele. “Peço diariamente a Deus que me dê o senso de justiça, da tolerância, da sabedoria para que possa fazer o bem, promover o bem estar da nossa população. É isso que nos guia a cada dia.”unnamedfhbhn

Fernanda Richa destacou as parcerias com as igrejas na área social. “Estamos fazendo no Estado o que já fizemos na prefeitura de Curitiba, atendendo as pessoas que mais precisam. Em três anos e meio tiramos da linha da pobreza e da miséria 92 mil famílias no Paraná.”

RECONHECIMENTO – O encontro na igreja Videira, na Cidade Industrial de Curitiba, reuniu cerca de 700 pessoas. O pastor Alex Martins, vice-presidente da igreja, destacou a boa relação e o trabalho na área social do governo. “É um privilégio receber o governador, que demonstra humildade e respeito ao visitar a nossa igreja, que fica num bairro bem distante. É admirável a postura do Beto de estar presente nas regiões mais carentes, como é o nosso caso.”

Na igreja Gileade, no Jardim das Américas, Beto participou de um encontro com mil jovens. O pastor Adalberto Derzete, presidente da igreja, ofereceu a estrutura da instituição para trabalhar em conjunto com o Estado. “Queremos ser parceiros do Beto. A nossa igreja se dispõe a trabalhar com o governador na realização de trabalhos sociais voltados a comunidade.”

O pastor Cristiano Neto, da igreja Provisão e Vida, no Xaxim, lembrou do trabalho do Beto em Curitiba. “Beto sempre foi um grande amigo da nossa igreja. Antes, como prefeito de Curitiba. Agora, como governador do Paraná.” O pastor Celso Carneiro, presidente da igreja O Brasil para Cristo, no Pinheirinho, reuniu 500 pessoas. “Acreditamos no compromisso cristão do Beto. Reconhecemos a preocupação dele com o ser humano, com a vida das pessoas. Nós entendemos que o Beto é a melhor opção para o Paraná.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s