Com copelianos, Beto Richa reafirma compromisso com as empresas públicas

Durante encontro com mais de 200 funcionários da Copel nesta segunda-feira (15), Beto Richa (PSDB) reafirmou seu compromisso com o fortalecimento das empresas públicas estaduais, como Sanepar, Copel, Ferroeste e Porto de Paranaguá. A reunião ocorreu no Instituto de Engenharia do Paraná. “Nosso compromisso é fortalecer as empresas públicas, que são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do Estado”, afirmou Richa Beto.unnamedpoyut456

Nos próximos quatro anos, a Copel vai investir R$ 10 bilhões na construção de quatro hidrelétricas, exploração de gás natural, uso de energia solar e ampliação dos parques eólicos, entre outros. “A Copel continuará uma empresa pública moderna e eficiente, orgulho dos paranaenses”, disse Beto Richa. A intenção é implantar a internet banda larga com velocidade de 100 Mbps em todas as cidades do Estado

“Hoje, a Copel é a maior do setor na América Latina. Nem sempre a empresa teve esse reconhecimento nacional e internacional. Antes, a Copel tinha uma dívida de R$ 75 milhões em multas pelo não cumprimento de metas e procedimentos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”, lembrou Beto Richa.

Desde 2011, a Copel inaugurou duas hidrelétricas, novas subestações e ampliou linhas de transmissão. O Paraná é hoje o primeiro estado 100% digital com a rede de fibra óptica da Copel e 200 mil famílias são isentas do pagamento da energia por consumirem menos que 120 KW mês. “Os investimentos acontecem e as empresas públicas voltam a ter lucros e ser orgulho para os paranaenses”, disse Beto. Ele citou como exemplo a Sanepar, a Compagás e a Ferroeste. “A Sanepar hoje é uma empresa reconhecida, exemplo para todo o Brasil”, afirmou o governador.

Na infraestrutura, Beto apresentou o programa de duplicação de rodovias e construção de ferrovias, aeroportos. Richa falou dos investimentos no Porto de Paranaguá. “Tiramos o porto das páginas policiais e implantamos uma gestão ética e de resultados. Com isso, acabamos com as longas filas e batemos recordes de movimentação todos os anos.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s