Beto Richa vai criar Centros de Atenção à Pessoa Idosa em Curitiba e no interior

O governador Beto Richa (PSDB) vai criar Centros de Referência de Atenção à Pessoa Idosa em todas as regiões do Paraná. Os primeiros quatro serão instalados em Curitiba, Cascavel, Maringá e Londrina. “As unidades serão referência para a realização de estudos e de treinamento e capacitação de profissionais de saúde. O Paraná precisa cuidar dos seus idosos e garantir a eles qualidade de vida”, disse Beto Richa, durante encontro com mais de  600 pessoas na noite desta quinta-feira (18),  em evento que comemorou os 10 anos da União das Associações de Moradores e Clube de Mães de Santa Felicidade, em Curitiba.unnamedmkjhdf

Beto Richa vai implantar, em parceria com os municípios, Centros de Convivência de Idosos, principalmente nas periferias das grandes cidades. “Nosso governo tem o compromisso de melhorar a vida dos idosos paranaenses. Vamos ampliar as ações para combater a violência e garantir acesso à medicação necessária aos idosos”, garantiu ele. Outra ação será a oferta de serviços de Cuidados Continuados para atender os idosos frágeis e ofertar apoio às famílias nos cuidados, em todas as regiões de saúde.

Beto Richa fez um balanço dos investimentos realizados em saúde, educação e segurança e destacou o compromisso que tem com a população de Curitiba. Ao lado de sua esposa, Fernanda Richa, e do ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, Beto lembrou a construção do Hospital do Idoso Zilda Arns. “O maior e mais moderno hospital do idoso do Brasil. Esta unidade atende melhor os nossos idosos, que estão tendo uma expectativa de vida cada vez maior e precisam de uma estrutura de apoio na saúde”, disse ele.

O hospital faz 50 mil atendimentos e 10 mil internamentos por ano, além de oferecer atendimento domiciliar, exames especializados e cursos de capacitação em geriatria. O hospital conta com 141 leitos 20 leitos de UTI, um centro cirúrgico com duas salas, enfermarias, área de emergência, unidades de terapia intensiva, de cuidados intermediários e isolamento, consultórios, área para atendimento domiciliar, farmácia e salas de fisioterapia.

RECONHECIMENTO – Teresinha Budel, presidente do grupo da terceira idade São Carlos, avaliou o trabalho do governador Beto Richa. Ela destacou os investimentos em Curitiba e destacou a importância do Hospital do Idoso. “O Beto tem feito um maravilho trabalho e vai continuar fazendo ainda mais. Ele criou um hospital para os idosos de Curitiba que é muito bom para quem precisa”, disse. Teresinha também destacou a boa relação que Fernanda Richa tem com os idosos de Curitiba.

A presidente do grupo Santa Margarida, Cleusa Muraro da Silva, destacou o carinho e apreço que tem pelo Beto. “Ele tem experiência e vontade de fazer o melhor. Por isso, fui Beto e serei Beto de novo nessa eleição”, disse ela. Cleusa reconheceu a qualidade de atendimento no Hospital do Idoso. “Conheço pessoas que foram muito bem atendidas. Isso me dá segurança caso eu precisa de tratamento”, afirmou.

PARCERIA COM AS IGREJAS – Depois do encontro com a terceira idade, o governador participou de culto na Terceira Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba. Beto agradeceu o apoio da comunidade evangélica e reafirmou seu compromisso com os valores da vida e da família. Nos próximos quatro anos, Beto vai ampliar a boa relação com as instituições religiosas nos programas sociais.
Beto agradeceu a oportunidade e destacou a redução da pobreza em Curitiba e no Paraná. “Temos um grande trabalho na área social e as igrejas são fundamentais para esse trabalho. Nenhum governo se justifica se não trabalhar para melhorar a vida das pessoas, principalmente as mais necessitadas”, disse Beto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s