Beto Richa garante mais 1.000 leitos em hospitais

O governador Beto Richa (PSDB) vai garantir a criação de mais 1.000 leitos hospitalares em todo o Paraná, nos próximos quatro anos, ampliado os serviços oferecidos no interior do Estado com o programa de apoio aos hospitais municipais e filantrópicos. Os novos leitos serão criados nos hospitais de Toledo, Guarapuava, Londrina, Ivaiporã, Telêmaco Borba, Cascavel, Umuarama e Paranavaí, que poderão absorver demandas médicas da população regional. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (24) durante encontro com cerca de 700 moradores de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

“Pela primeira vez, o governo garantiu apoio a hospitais filantrópicos e ampliou os recursos repassados para hospitais municipais. Com isso, demos condições para que as pessoas possam ser mais bem atendidas em hospitais próximos de onde elas moram”, afirmou Beto Richa, acompanhado do candidato a deputado estadual Alexandre Guimarães.Desde 2010, Beto liberou R$ 238 milhões somente para obras em hospitais, beneficiando 60 unidades no Paraná.

Os investimentos foram possíveis com o aumento do orçamento da área de saúde, que chegou a R$ 8,5 bilhões em quatro anos. “Investimos fortemente nos hospitais públicos estaduais, nas instituições filantrópicas e públicas municipais que formam a rede do Sistema Único de Saúde no Paraná”, explicou Beto. “Na rede própria do Estado, 18 hospitais receberam obras, inclusive para correção de problemas em unidades recebidas da gestão anterior.”

Em Campo Largo, o Hospital do Rocio terá apoio do governo do estado para atender a Região Metropolitana de Curitiba. A maioria dos 1.200 leitos do novo hospital será disponibilizada para atendimentos de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Desse total, 305 são leitos de UTI, sendo 105 neonatais. “Esse empreendimento é resultado do diálogo que temos com todos os setores da sociedade, é o respeito mútuo que se transforma em benefícios para a sociedade”, disse Richa.
unnamedutyrew
Beto também citou investimentos em segurança, educação e infraestrutura para Campo Largo e destacou a gestão municipalista, parceira das prefeituras. “Essas atividades acontecem nas cidades e demonstram a característica municipalista do nosso governo. É nos municípios que as pessoas vivem e é onde devemos dedicar todos nossos esforços”, disse Beto.

Richa destacou a redução nos congestionamentos e mortes com a construção do contorno da BR-277 em Campo Largo. O trecho de 11 quilômetros, que desvia o tráfego pesado da área urbana, foi inaugurado em junho. A obra é uma das mais importantes do Estado porque resolve um dos maiores gargalos logísticos e garante mais segurança a motoristas e moradores.

MISSA – O governador Beto Richa participou nesta quarta-feira (24) da novena no Santuário Nossa Senhora do Carmo, no bairro Hauer, em Curitiba. O Acompanhado de sua esposa, Fernanda Richa, Beto destacou o trabalho do padre Luiz Alberto Kleina.

“Tenho grande apreço e consideração pelo padre Kleina, um dos principais líderes religiosos da capital paranaense e que tem feito um lindo trabalhado na comunidade e ajudando a fortalecer a instituição familiar, que deve sempre ser protegida”, disse Beto.

O convite para a missa partiu do pároco, que lembrou a importância do voto e da democracia. “A Igreja se preocupa com as escolhas políticas da população. O povo precisa de bons líderes, porque, como disse o papa Francisco, a política também busca o bem comum”, afirmou Kleina.unnamedlkjhhgfg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s