Jonny Stica quer excluir Lapa da RMC

O vereador Jonny Stica (PT) usou a tribuna hoje para convidar os vereadores para a audiência pública que vai discutir o Plano Diretor de Curitiba e a integração com a região metropolitana. Na opinião do petista, é necessário retirar algumas cidades da integração. “Lapa por exemplo, não é uma cidade que tem fronteira direta com a cidade”, disse Jonny ao indicar que não existe motivos para a cidade fazer parte da RMC, por não ter uma relação próxima com Curitiba. A cidade da Lapa foi apenas um exemplo, várias outras cidades devem entrar no corte e serem isoladas das políticas de integração. A Região Metropolitana de Curitiba é composta por 29 cidades, com cerca de 3,2 milhões de habitantes e concentra 75% da mão de obra da capital.unnamed (24)

A audiência será realizada amanhã (quinta-feira, 6), a partir de 14 horas, na Câmara de Vereadores de Curitiba. Foram convidados vereadores de Adrianópolis, Campina Grande do Sul,  Colombo, Fazenda Rio Grande, Quitandinha, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul. Infelizmente a Lapa não está na lista de convidados divulgada pela Câmara.

A prefeitura convocou três representantes para tentar justificar sua inciativa: o secretário de Assuntos Metropolitanos, Valfrido Eduardo Prado; o vice-presidente do Sindicato dos Engenheiros do Paraná, Valter Fanini; e Carlos Hardt, coordenador da Comissão de Ensino e Formação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná. Mais informações no site da CMC –www.cmc.pr.gov.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s