Movimento Novembro Azul ganha força no Paraná

Para alertar sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, Hospitais VITA recebem iluminação especial em novembro

Campanha de conscientização realizada por diversas instituições mundiais com a finalidade de mostrar à sociedade e aos homens a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas, o “Novembro Azul” vem ganhando força no Brasil. Durante este mês, os Hospitais VITA Curitiba e VITA Batel estão iluminados na cor azul, além disso, as unidades estão promovendo divulgação do tema por meio de canais internos e redes sociais. 240250_457430_fachada_vita_curitiba

Levantamento do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) revela que o tumor de próstata é mais incidente que o câncer de mama. Uma outra pesquisa, realizada pelo Datafolha para a SBU com homens com idades entre 40 e 70 anos, de 10 capitais brasileiras (dentre elas Curitiba), revelou um dado alarmante. Dos entrevistados, apenas 32% declararam já ter feito o exame de toque retal, revelando que o preconceito ainda é grande no País.

Referência no atendimento de urologia – Os Hospitais VITA oferecem serviços amplos no tratamento de problemas urológicos. O corpo clínico é formado por profissionais de renome que atuam na área em diversos procedimentos, dentre eles técnicas minimamente invasivas, tratamento de cálculo renal (litotripsia) e laser.

Novembro Azul: Inspirado na campanha Outubro Rosa, que divulga a importância das ações de prevenção ao câncer de mama, novembro foi escolhido como o mês dos homens se prevenirem do câncer de próstata, devido à celebração do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata (17/11) e Dia Internacional do Homem (19/11).

Sobre o VITA Curitiba – Inaugurado em março de 1996, o VITA Curitiba foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. O hospital possui também o nível de excelência na certificação nacional da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP), que visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP.

O VITA Curitiba oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, pediatria, medicina de urgência e ortopedia. Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades. O Hospital possui 127 leitos, sendo 32 de UTI Geral, 10 de UTI Pediátrica, sete salas cirúrgicas, Centro Médico e Centro de Diagnósticos.

No final de outubro, o Hospital inaugurou o Serviço de Oncologia, que é composto por uma equipe multidisciplinar (corpo clínico, enfermagem, nutricionista, psicólogos) apta a oferecer ao paciente um tratamento de suporte integral – desde a prevenção da doença até a cirurgia e tratamento de diversos tipos de câncer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s