Mônica Gulin no desfile da Vai-Vai Mens Sana et Corpore Sano – O Milênio da Superação.

A Vai-Vai apostou em um enredo com pitadas de crítica social para tentar chegar ao bicampeonato em 2009. _mg_05151

Fotógrafo Mario Sampaio

A escola trouxe o enredo Mens Sana et Corpore Sano – O Milênio da Superação.
 

A escola da Bela Vista, penúltima a entrar no Sambódromo do Anhembi na madrugada deste domingo (22), escolheu falar de doenças e outros males para fazer um convite à vida saudável.

Para chegar ao 14º título, apostou no enredo “Mens sana et corpore sano, o milênio da superação”. A agremiação tratou dos diversos aspectos de uma vida saudável e levou para a avenida cinco carros alegóricos. A Vai-Vai prestou ainda uma homenagem ao sanitarista Oswaldo Cruz em um de seus carros por sua contribuição à saúde. 

 

Onibus com as destaques partindo do ateliê da escola para Avenida

Onibus com as destaques partindo do ateliê da escola para Avenida

 

A escola desfilou com cerca de 4 mil componentes distribuídos em 39 alas. A escola utilizou os 65 minutos que tinha para percorrer o Anhembi e falar da limpeza e da higiene, assim como do culto ao corpo. A escola chegou a apertar o passo ao perceber que, aos 58 minutos, a bateria ainda saía do recuo. 

A escola desfilou com cerca de 4 mil componentes distribuídos em 39 alas. A escola utilizou os 65 minutos que tinha para percorrer o Anhembi e falar da limpeza e da higiene, assim como do culto ao corpo. A escola chegou a apertar o passo ao perceber que, aos 58 minutos, a bateria ainda saía do recuo. 
A convite do mestre Tadeu, a madrinha de bateria da Vai-Vai foi, pelo segundo ano consecutivo, a apresentadora Amanda Françozo.  Segundo a assessoria de imprensa de Amanda, a bela aceitou o convite para continuar por mais este carnaval sendo madrinha de bateria, apesar de outros compromissos profissionais. A rainha de bateria da escola foi Camila Silva, eleita rainha do carnaval de São Paulo. Mônica Gulin vem no carro abre-alas como destaque.A cantora Maria Rita desfilou pela Vai-Vai no segundo e último dia de desfiles no Sambódromo. Ela cruzou a avenida na ala dos compositores da escola. 

 

Mônica é o Beija-flor laranja.

Mônica é o Beija-flor laranja.

Mônica é como o beija-flor (laranja) encanta todos aqueles que observam.

As beija- flores

As beija- flores

  Os beija-flores ou colibris são os menores pássaros do mundo. Ágeis e irrequietos em suas lindas e variadas cores, encantam a todos aqueles que observam as admiráveis coreografias que eles desenham no ar. Voando sem parar, em todas as direções, estão sempre à procura do néctar de que se alimentam e para obtê-lo introduzem seu bico longo e fino em cada flor que encontram.  

A velocidade e a agilidade no vôo são, sem dúvida, suas características mais marcantes. Como pequeninos mísseis alados, cortam o ar em manobras inesperadas e parecem nada temer. Suas asas invisíveis, de tão rápidas, permitem grandes façanhas, até mesmo enfrentar pássaros cem vezes maiores. Por isso, são considerados campeões de vôo. Sua plumagem colorida e brilhante dá a impressão de mudar de tonalidade a cada instante, originando a grande variedade de denominações que recebem. Alguns colibris são comparados a pedras preciosas, como rubi, safira ou esmeralda; outros têm nomes de contos de fada; há ainda aqueles que lembram corpos celestes, cometas ou raio de sol. 

 

 

 

Carnavalesco Chico Spinosa criador do beija-flor laranja e Mônica Gulin.

Carnavalesco Chico Spinosa criador do beija-flor laranja e Mônica Gulin.

Uma sucessão de doenças, vista sob uma perspectiva alegre, como toda escola de samba deve ser. Este pode ser um resumo do desfile da Vai-Vai, atual campeã do carnaval de São Paulo e forte candidata para o bicampeonato em 2009. O desfile foi tecnicamente perfeito e a escola terminou exatamente no tempo máximo permitido – de 65 minutos.

A escola trouxe o enredo Mens Sana et Corpore Sano – O Milênio da Superação. Ironicamente, A sanidade, ou a falta dela, estiveram presente desde a comissão de frente, em que homens vestidos de preto representaram o homem vitruviano, da Idade Média, que vive em busca do equilíbrio. Depois, no abre-alas, um monstro gigante sinalizou a peste negra.

E Mônica  Gulin é como a vida no beija-flor laranja.

Bombeiro na Grua ajuda Monica à "beija- flor" subir no carro

Bombeiro na Grua ajuda Monica à "beija- flor" subir no carro

  Nas alas que seguiram, nomes de doenças eram tratados com humor: Hanseníase, Febre Amarela e Morte, estavam entre elas. Mas nem só de doenças foi o desfile: na parte final, a escola trouxe alas que lembraram tratamentos alternativos, como acupuntura, quiromancia e tai chi chuan.  

Na bateria, a apresentadora de TV Amanda Françozo ocupou o posto de madrinha, enquanto Camila Silva foi a rainha. O senador Eduardo Suplicy também esteve presente na avenida, bem como a cantora Maria Rita, que desfilou na ala dos compositores, ao lado do pianista João Carlos Martins e Mônica Gulin como destaque no carro abre alas. A escola entrou na avenida neste ano com 4,2 mil componentes, divididos em 30 alas e cinco carros alegóricos. O desfile foi assinado pelo carnavalesco Chico Spinosa.  

Fundada em 1928 no bairro do Bixiga como o Cordão Vae Vae, a escola estreou oficialmente como escola de samba apenas em 1972. Desde então já obteve 13 títulos e é considerada uma das mais tradicionais agremiações de samba de São Paulo. Em 2008 a escola levou o título do carnaval com o enredo Vai-Vai acorda Brasil.

 

 

 

Vai-Vai aposta em doenças, e seus tratamentos, para levar o bi.

Vai-Vai aposta em doenças, e seus tratamentos, para levar o bi.

 

———————————————————————————————————————————————–

 

2 comentários sobre “Mônica Gulin no desfile da Vai-Vai Mens Sana et Corpore Sano – O Milênio da Superação.

  1. Monica!

    O tempo não pára…

    E tal como ele você também reverte o seu tempo disponível em representar nossa cidade em grandes eventos inclusive filantrópicos (muito bela aquela foto da Árvore de Natal).
    Você está esplendoroza na Vai-Vai (fotos by Mário Sampaio)
    e também na Revista Caras.

    Parabéns por sempre representar nossa cidade com simpatia, beleza e glamour!

    Abraços,
    Silvane

    (amiga Sonia Nogara)

  2. PARABÉNS MONICA!

    O DESFILE ESTAVA MUITO CHARMOSO, PRINCIPALMENTE PELO TÍTULO DESSE ANO, GOSTO DESSAS COISAS DE VIDA SAUDAVÉL! COMBINOU COM VOCÊ, CONCERTEZA ENGRANDECEU ESTÁ ESCOLA!

    ABRAÇOS E SUCESSO!!!!

Deixe um comentário